A Clínica Sette conta uma equipe multidisciplinar e com laboratório de análises clínicas com recursos tecnológicos de alta geração com o objetivo de acompanhar você e sua família a partir de protocolos amplos de acompanhamento e diagnóstico.
Muitos dos nossos pacientes nos procuram para que possamos iniciar um trabalho que forneça possibilidades eficazes de como combater a obesidade infantil. Se você também tem dúvidas em relação a isso, confira os principais recursos que podem ser usados.
No passado, era comum associar a criança gordinha ao desenvolvimento saudável. No entanto, com o passar do tempo, estar acima do peso passou a ser preocupação de pais e especialistas.
De acordo com dados fornecidos pelo IBGE, cerca de 47,6% das crianças brasileiras com idade entre 5 a 9 anos possuem de obesidade ou sobrepeso. Essa informação é um sinal de alerta que nos leva a reconsiderar os hábitos que levam a essa realidade.
A correria, falta de espaço e outros marcos do mundo contemporâneo faz com que as crianças fiquem cada vez mais confinadas nos ambientes da escola e da residência. Isso implica diretamente na baixa frequência de atividade física.
Além disso, os atrativos da indústria alimentícia voltada para esse público acabam usando os recursos persuasivos para estimular o consumo de gorduras, excesso de açúcar e corantes.
Para avaliar se crianças estão acima do peso, os médicos se baseiam em um gráfico que apresenta o índice de massa corpórea (IMC). Por meio de um cálculo gerado a partir da divisão do peso pela altura ao quadrado, chega-se ao resultado.
A criança é considerada com sobrepeso quando o IMC indica níveis que ultrapassam a média de 85%. A obesidade é diagnosticada se o resultado ultrapassa 97% da representação.
Vale lembrar que a avaliação clínica e exames laboratoriais devem ser feitos para que se tenha conhecimento das implicações desse fato no funcionamento do corpo como um todo.
A obesidade pode acarretar em doenças cardíacas, colesterol, diabetes, problemas musculares e doenças nas articulações. Por isso, é necessário incluir o acompanhamento médico nos procedimentos que indicam como combater a obesidade infantil.
Estabeleça um único dia da semana em que eles podem comer doces ou tomar refrigerantes em quantidade moderada.
Evitar qualquer doença é muito melhor que combatê-la. Com planejamento, foco e atitudes simples no dia a dia, você é capaz de promover um contexto saudável para o desenvolvimento dos seus filhos e ter acesso aos melhores métodos de como combater a obesidade infantil.
A Clínica Sette é a clínica da família em Guarulhos que oferece uma moderna estrutura para consultas com diversas especialidades médicas e a realização de exames para o conforto e cuidados com a saúde de todos de sua família. Entre em contato e mantenha a saúde e qualidade de vida em dia.
.